terça-feira, 22 de maio de 2012

Incredible India #1

Foto retirada da galeria do Flickr de Retlaw Snellac



A Índia sempre esteve no meu pensamento como aquela viagem que queria muito fazer mas que, pela sua dimensão, quer a nível orçamental, quer logístico, foi sendo sempre preterida. Chamava-me como as ninfas do mar atraíam os marinheiros que navegavam junto aos rochedos de Capri. Ocupava o meu pensamento, magnetizando-o e dominando-o com frequência, até o desejo de cruzar a linha tomar forma. 

Do sonho à realidade, uma viagem foi surgindo timidamente. Este ano decidi dar asas aos pés e programar a tão querida aventura na Índia.

Devido à sua extensão, a primeira coisa a fazer é escolher o trajecto que se quer visitar. Nós, numa primeira fase iríamos apenas visitar o Rajastão sendo que, após pedir alguns conselhos e visitar alguns blogs, acabamos por incluir Varanasi no trajecto. Inclui duas viagens de comboio, uma delas nocturna, e uma de avião interno na companhia área com o nome fantástico de “Spice Express”

Após compramos as passagens aéreas procurámos através da internet uma agência de turismo local que nos organizou toda a viagem; com muita paciência e troca de e-mails acabamos por delinear a viagem, customizada mesmo à nossa maneira.

O próximo passo foi tratar do Visto. Passados 20 minutos de enviar um e-mail à secção consular da Embaixada da Índia em Lisboa, recebi uma resposta com os procedimentos a realizar. Enviamos a documentação solicitada pelo correio, bem como o pagamento (em vales postais) e devolvem os passaportes com o carimbo.

So far so good, agora é ler blog e blogs, guias e tudo o que ajude a tornar mais rica a nossa experiência na Índia.

Os locais que iremos visitar são: Delhi, Ajmer, Pushkar, Udaipur, Jodhpur, Bikaner, Mandawa, Jaipur, Agra, Varanasi, Delhi

1 comentário:

  1. Acho que tens uma amiga que te pode ajudar nisso! Ouvi dizer q ela é louca pela India! :p

    ResponderEliminar