sexta-feira, 4 de maio de 2012

Manuale D'Amore


Filmado em Roma, com um humor tipicamente italiano, inteligente com identidade e personalidade. Quatro histórias distintas, unidas entre si pelo tema comum do amor. Quatro relações correspondem aos quarto estádios de uma relação amorosa: Innamoramento, Crisis, Tradimento e Abbandono.

Paixão à primeira vista, como deve ser. Não correspondida, como também deve ser. A embriaguez da sedução marca este momento. O primeiro encontro, o primeiro beijo, a primeira noite juntos, é o idílio do enamoramento. Um momento de impasse no seu casamento, o peso do tédio e do aborrecimento. Traição que leva uma polícia de trânsito a travar uma luta contra todos os homens.
O Abandono.

A paixão, a crise, a traição e o abandono são todas elas histórias da vida. Divertidas, ridículas, dramáticas e irónicas. Histórias com que facilmente nos identificamos. 

Ao contrapor momentos de grande carga emocional com outros extremamente cómicos, Giovanni Veronesi joga com as emoções do espectador  transmitindo a instabilidade emocional característica das relações amorosas. O realizador consegue, com alguma agilidade, unir estes quatro episódios, fazendo as personagens de cada história cruzarem-se suavemente com as das outras.

 De lamentar que a Voz off seja utilizada apenas na primeira história e não tenha continuidade nas seguintes. 

1 comentário: